Sniper mata integrante do Estado Islâmico com tiro a 2,4 km de distância do alvo. – ⟰NEWS BRASIL

Sniper mata integrante do Estado Islâmico com tiro a 2,4 km de distância do alvo.

CURTA NEWS BRASIL NO FACEBOOK

De acordo com os sites Mail Online e Daily Star, um sniper (termo em inglês usado para designar um especialista em realizar tiros de precisão) da unidade do Exército do Reino Unido conhecida como SAS – Special Air Service, ou Serviço Aéreo Especial – conseguiu matar [VIDEO] um integrante da organização terrorista Estado Islâmico com um único disparo realizado a 1,5 milhas (2,414 quilômetros) de distância do alvo.

Apesar de a informação só ter sido publicada recentemente, o incidente aconteceu há cerca de duas semanas na cidade iraquiana de Mosul, e a bala levou apenas três segundos para percorrer a distância que separava o atirador de elite do terrorista, que teve seu pescoço atingido em cheio.

A impressionante façanha foi possível porque o sniper estava usando aquela que é considerada arma de precisão mais poderosa do mundo: o rifle American CheyTac M200 Intervention, produzido na Carolina do Sul (EUA) e vendido no varejo por US$ 13.800 (cerca de R$ 45 mil).

Jogo de “gato e rato”

Segundo Daily Star, o terrorista morto também era um atirador de elite, que inclusive já havia ferido e matado vários soldados usando um exemplar do fuzil semiautomático russo Dragunov. O jihadista estava em um prédio que havia sido incendiado anteriormente, e usava a tática de atirar, se esconder por cerca e uma hora e então disparar novamente a partir de uma posição diferente.

Uma fonte anônima afirmou ao Daily Star que a operação foi um verdadeiro “jogo de gato e rato”, chegando ao ponto em que o sniper britânico – um sargento veterano das guerras do Iraque e do Afeganistão – estava prestes a desistir de efetuar um disparo por achar que o extremista já havia saído do prédio, somando ainda o fato de que a luz do dia começava a diminuir.

Foi então que o integrante do Estado islâmico surgiu mais uma vez na linha tiro, e enquanto ele posicionava sua arma no ombro para atacar novamente, o soldado britânico aproveitou o momento e fez sua investida, matando o terrorista instantaneamente.

O poder do fogo do rifle americano

O rifle American CheyTac M200 Intervention possui um alcance de até três mil metros, e é tão potente que sua bala pode, inclusive, vaporizar os órgãos de uma pessoa mesmo que ela esteja a 2.500 metros de distância de um atirador.

A arma é equipada com um computador que realiza cálculos e informa ao seu utilizador onde a mira deve ser feita, levando em conta fatores atmosféricos tais como calor, umidade do ar e direção do vento.

De acordo com a CheyTac, empresa que produz o fuzil, basta apenas um disparo para derrubar uma pessoa, e a fábrica inclusive tem um lema para a sua arma mais poderosa: “Faça cada tiro valer a pena”. #Guerra#Europa

Mais Noticias

loading...
Loading...